Você gasta mais do que Ganha ?

VOCÊ GASTA MAIS DO QUE GANHA ?

Muitos ganham o suficiente para se manter, se divertir e as vezes até poupar. Outros gastam tanto que precisam de duas vezes o que ganham hoje para continuar mantendo o que acham importante ter, mostrar e fazer e você, Gasta mais do que Ganha?

GASTA MAIS DO QUE GANHA

O desejo de consumo é o que nos faz querer comprar tudo aquilo que desejamos.

Mas devemos nos questionar quando começamos a gastar mais do que  precisamos, ou mais do que ganhamos?

Somente um planejamento financeiro pode nos livrar do endividamento e mudar a atitude de quem GASTA MAIS DO QUE GANHA.

O que em outras palavras significa colocar o pé no freio e controlar nossos impulsos emocionais que nos levam gastar desenfreadamente.

Outro dia li um texto de um grande mestre nos ensinamentos sobre criação de riqueza que dizia que somos como uma “máquina de fazer dinheiro”.

Mas até quando nossa máquina tem que trabalhar? Até quando ela consegue trabalhar? Se você parar de trabalhar, a máquina para?

Sem ter um planejamento correto a hora que você parar,  a sua renda para, ou seja, você recebe de volta apenas o que você colocou nela?

A questão é o seguinte,  devo  deixar de fazer todas as coisas que me dão prazer só para economizar?

O ideal é gastar menos e apenas no que for necessário?

E a resposta é, talvez sim, ou talvez não, depende de como você pode fazer isso e como está programando as suas finanças.

Planejar  seu  orçamento por exemplo é uma excelente ferramenta para administrar bem os gastos, de acordo com os rendimentos disponíveis.

Nele deve ser anotados todos os ganhos, para saber, se de fato, o quanto se tem para gastar.

Em seguida, pode-se planejar e controlar todos os gastos, de modo que seja possível verificar para onde está indo o dinheiro.

VOCÊ TAMBÉM GASTA MAIS DO QUE GANHA?Antes de comprar algo, faça a si mesmo algumas perguntas como estas:

  • É desejo ou necessidade?
  • É realmente necessário e útil ou totalmente supérfluo?
  • Já verifiquei a relação custo x benefício?
  • Haverá despesa de manutenção? Posso suportar tal despesa?
  • Quanto tempo preciso trabalhar para ganhar tal quantia?
  • Os benefícios compensam o esforço que fiz para conseguir este valor?
  • Há algo mais importante onde devesse gastar (ou investir) este dinheiro?

Perguntas como estas feitas na hora que estivermos pensando em comprar algo a principio já eliminam praticamente todo o desejo da compra e faz com que pensamos com mais razão e menos com emoção, não tendo problemas com endividamentos futuros e termos que abrir mão de modo forçado de algo que desejamos de verdade ou até mesmo de algo que necessitamos.

Abaixo vamos deixar disponível para você baixar o E-book grátis do MASTER COACH INTERNACIONAL E PRESIDENTE DA FEBRACIS, PAULO VIEIRA.

Nele você encontrara um passo a passo para controlar as suas finanças e gerenciar seu dinheiro com sabedoria, é um sistema que testamos de gerenciamento financeiro que ajuda a organizar as finanças independente de quanto você ganha.

E um excelente material que indicamos.

GASTA MAIS DO QUE GANHA